domingo, 8 de agosto de 2010

Filme sobre armas que não deveriam existir

Aqui vai o link de um filme que precisa ser mais divulgado

Beyond Treason


Documentário: Entrevistas com médicos e veteranos de guerra dos EUA sobre o uso criminoso de Urânio Depletado, guerra biológica, armas químicas, e outras barbaridades do tipo.
Absolutamente revoltante!



Além de todas as informações escandalosas, merece destaque outro aspecto neste filme norte-americano. Numa atitude, ao meu ver bastante criticável, ele se mantém fiel ao aspecto isolacionista e nacionalista da cultura americana tanto que este filme não se foca no mal causado por estas armas sobre outros povos, mas sobre como estas armas causam danos à saúde de seus próprios soldados. Tristemente, o diretor sabia que mostrar a forma como milhares de crianças estão nascendo com deformidades no iraque (para que se possa roubar o seu petróleo) não iria causar grande comoção no público norte americano. Muito pior pra eles são os inúmeros casos de câncer diagnosticados entre veteranos do próprio exército americano que foram pra lá fazer o serviço sujo pra eles.

Eu aqui fico pensando que se isso é o que eles são capazes de fazer com seus próprios soldados, imaginem o que essa gente não é capaz de fazer contra aqueles que chamam "inimigos".


Paz!
Alexei

Um comentário: